EspañolnadaInglésnadaFrancésnadaportuguesnadaAlemánnadaitalianonadaPolska

Espiritualidade

espiritualidadO centro da espiritualidade de um Leigo Missionário Comboniano é o seguimento de Jesus, estando constante discernimento pessoal e comunitário. O LMC vive a sua opção de seguir Jesus como uma vocação laical adulta, membro de uma igreja ministerial, responsável e parte ativa deste Povo de Deus.

A encarnação da vocação do LMC obriga-nos, pela nossa fé, a contribuir com a nossa capacidade humana e cristã na luta pela justiça, sendo testemunhas de Deus no mundo e aceitando o apelo de Jesus: transformar a história num lugar de fraternidade. Vivemos o nosso chamamento para a Missão não só como técnicos ou profissionais mas essencialmente como cristãos movidos pela fé.

A característica essencial do LMC é a disponibilidade de toda a sua vida para a missão. Esta disponibilidade tem o seu fundamento e razão de ser no encontro pessoal com Jesus, que se traduz no compromisso constante de servir o povo lá onde somos enviados.

Estamos conscientes de que a nossa vocação missionária leva-nos a lugares da fronteira, por isso, muitas vezes, será necessário superar os próprios limites eclesiásticos, culturais e sociais e partir para aqueles lugares, lá e cá, que ainda não estão iluminados pela Boa Nova.

Neste sentido, é necessária uma referência contínua à experiência de Daniel Comboni que ilumina o nosso caminho de compromisso e busca cristã. Inspirados nele, vivemos a nossa vocação a partir desde este carisma concreto. Acreditamos que Comboni e a sua obra são um dom para a igreja universal e para o mundo. Ele convida-nos a:

Para aprofundar a sua figura e o seu carisma convidamos-te a entrar na área de formação (também encontrará muitos outros temas relacionados com a missão, a cultura, o desenvolvimento…).

mailContato    BlogBlog    FormacionFormação   Aviso LegalAviso Legal