EspañolnadaInglésnadaFrancésnadaportuguesnadaAlemánnadaitalianonadaPolska

Experiências missionárias

Experiencia misioneraOs Leigos Missionários Combonianos estão presentes em 19 países diferentes, abertos às necessidades da igreja local e do povo que os acolhe. Procuram colocar-se ao serviço dos mais necessitados em lugares de primeira evangelização. Como missionários, colocamos a nossa formação e experiência profissional ao serviço da comunidade.

Onde é possível procurarmos viver em comunidade, que facilita a ajuda mutua, a formação, a internacionalidade,… Comunidades evangelizadoras que querem ser sementes de um mundo novo.

As experiências são muito variadas

Trabalhamos na pastoral: fazendo o acompanhamento de comunidades, ajudando na formação de leigos, colaborando na organização das atividades pastorais (famílias, saúde, jovens, social, liturgia,…), respondendo aos planos pastorais.

Comprometemo-nos ao campo social: Inseridos na realidade, apoiamos as iniciativas comunitárias de formação (cooperativas, centros profissionais…), atividades de ação social, no trabalho de justiça e paz, na defesa dos direitos humanos, em atividades com os desfavorecidos (meninos da rua, violência familiar, etc.)… favorecendo o desenvolvimento comunitário e a emancipação das comunidades.

Inseridos, em muitos casos, nas estruturas das próprias locais (enfermaria, educação, etc.) como um como os demais. Apoiando o que já existe, não criando coisas estruturas, realizando o trabalho a partir de dentro, fortalecendo assim as estruturas do país.

Alguns aspetos fundamentais da nossa metodologia são:

Para mais informação animamos-te a visitar o nosso blog onde encontrarás experiências concretas.

mailContato    BlogBlog    FormacionFormação   Aviso LegalAviso Legal