EspañolnadaInglésnadaFrancésnadaportuguesnadaAlemánnadaitalianonadaPolska

Família Comboniana

Familia comboniana

Uma das grandes inspirações de Comboni foi reunir todas as pessoas possíveis para o bem da missão. Esse era o seu grande objetivo e para isso trabalhou com religiosos, religiosas, sacerdotes e leigos.

Seguidora deste espírito, a Família Comboniana é formada pelos Missionários Combonianos (padres e irmãos), as Irmãs Combonianas, as Seculares Combonianas, os Leigos Missionários Combonianos e muitos outros leigos amigos da missão que estão em diferentes países e colaboram juntos para o bem dos povos mais pobres e para que a Boa Nova de Jesus chegue a todos os cantos da terra.

Missionários Combonianos
Web Combonianos

Os Missionários Combonianos do Coração de Jesus (MCCJ) são uma congregação religiosa, formada por Sacerdotes e Irmãos, essencialmente missionária, internacional, presente em quatro continentes.

O seu objetivo é transmitir à sociedade e à igreja a paixão por África, pelos -mais abandonados e pela missão mais além-fronteiras, recebida do nosso fundador Daniel Comboni.

Sendo testemunhas do Evangelho de Jesus em atitude de colaboração e diálogo com outras culturas e religiões, assim como promovendo um mundo mais justo e fraterno.

Missionárias Combonianas
Web Combonianas

O Instituto das Missionárias Combonianas tem a sua origem no carisma de Daniel Comboni que, com intuição profunda, reconheceu na mulher consagrada um papel particular na ação missionária da igreja.  

A sua história inicia-se em 1872, como Instituto exclusivamente missionário. Nasce da convicção profética que o Espírito dá a Comboni - missionário apaixonado por Cristo, pela África e pelos pobres e excluídos.

Seguro, pela confiança ilimitada em acreditar que os africanos um dia seriam, pela força do Evangelho, protagonistas da regeneração e libertação da África, Comboni sente a urgência e a necessidade de integrar a presença da mulher consagrada na missão evangelizadora da Igreja.

Seculares Combonianas
Web Seculares combonianas

As Missionárias Seculares Combonianas formam um Instituto missionário que nasceu em 1983. Fundadas em Itália nasceram no sulco do carisma de São Daniel Comboni, de cuja espiritualidade bebem. 
O Instituto é composto por mulheres, leigas consagradas para toda a vida, de várias nacionalidades. Com o seu trabalho profissional e testemunho de vida promovem os valores humanos, cristãos e missionários. Partilham, como leigas, as condições de vida da gente.

 

mailContato    BlogBlog    FormacionFormação   Aviso LegalAviso Legal