EspañolnadaInglésnadaFrancésnadaportuguesnadaAlemánnadaitalianonadaPolska

moz Equador

A nossa história

Os Leigos Missionários Combonianos do Equador têm sua presença ativa desde 2019, ano em que começamos a fazer parte da família comboniana.

Foi no ano de 2003 que tiveram, pela primeira vez, intenção de iniciar a sua formação neste país, no entanto, esse projeto não teve muito eco naquela ocasião. É a partir de 2016 que os LMC do Equador começaram a organizar-se com um esforço mais sustentado para alcançar um final feliz na sua formação. Assim, os primeiros leigos missionários combonianos equatorianos comprometeram-se em junho de 2019, fato que ocorreu na cidade de Guayaquil.

Atualmente, os LMC do Equador estão localizados na cidade de Guayaquil, origem e domicílio de: John Villarroel, coordenador, Susana Ortega e Cristina Pita, possuidores de vontade de ferro, acreditamos que podemos crescer levando a mensagem cristã com o carisma de Daniel Comboni primeiro aos equatorianos e depois a outros lugares onde Deus nos enviar.

Atualmente as nossas atividades são: Animação Missionária que se destaca com um programa na rádio Santiago da Arquidiocese de Guayaquil, participação na Pastoral Penitenciária, atividades de evangelização e Ministros Extraordinários da Santa Comunhão numa paróquia desta cidade.

Conheça os LMC do Equador

Contacto

Facebook - Instagram - email

Números de telefone dos coordenadores:

Assessor (MCCJ): +593982821865
Coordenador: +593996107880

Equador

Superfície: 283.560Km2

População: 17.643.060

Capital: Quito

Língua oficial: Espanhol.

Principais povos: Mestiços, Ameríndios (indígenas originários da Serra e Amazónia), Brancos e Afro-equatorianos.

Esperança de vida: 74 a 80 anos

Alfabetização: 98.19%

IDH: 0.758

mailContato    BlogBlog    FormacionFormação   Aviso LegalAviso Legal