EspañolnadaInglésnadaFrancésnadaportuguesnadaAlemánnadaitalianonadaPolska

Peru Peru

Organização dos LMC no Peru

O grupo dos LMC no Peru, formou-se a 09 de Novembro de 1996 tendo como primeiro domicílio a Casa Provincial dos MCCJ. O P. Romeo Ballan Fascina foi o primeiro assessor MCCJ do Movimento.

Nós, os LMC do Peru somos um grupo de pessoas de diferentes partes do mundo que vivem o carisma de S. Daniel Comboni. Actualmente trabalhamos na cidade de Trujillo (El Porvenir): 2 LMC dos USA e umas LMC peruanas, na Diocese de Huánuco, Paróquia de Baños: Rondos (uma LMC mexicana) e Huarin (está terminando uma LMC peruana e prontos para assumir estão 2 LMC peruanos), Lima (compromisso pastoral em Pamplona Alta em San Juan de Miraflores) e Arequipa (2 casais de LMC espanhóis com os seus filhos).

O Movimento conta com uma equipa coordenadora integrada atualmente por três leigos, eleitos em Assembleia, para o período 2013-2014: Corina Pacheco Tello (coordenadora), Rosa Bravo Pio (Tesoureira), Fisher S. Ayquipa Poma (Secretário) e o nosso assessor é o P. Sergio Agustoni (MCCJ).

Na última Assembleia Continental (Maia, Portugal, nov-dez 2012) assumiram-se como prioridades Peru e Moçambique para a criação de comunidades internacionais. Propusemos a comunidade de Rondos (Huánuco - Peru) para essa experiência, fundamentalmente porque esta reúne as condições para um bom projeto (casa, pastoral evangelização, promoção humana) e porque tem já uma larga experiência, nesta zona, de presença de leigos de diferentes países. Agora, em Rondos, está uma LMC mexicana e estamos esperando uma LMC brasileira.

Vem conhecer os LMC

Contatos:

Facebook - Blog - email - Skype (lmcperu)

Direções e telefones de contato

 

Peru

Superficie: 1.285.216Km2

População: 29.399.817 h

urbana (75.9%) rural (24.1%)

Capital: Lima

Língua: Espanhol (oficial), quechua, aimara e idiomas nativos na floresta.

Povos principais: Amerindio, mestizo, branco, afroperuano e asiático.

Esperança de vida: 74 años

Escolarização: 90%

IDH: 0.780

mailContato    BlogBlog    FormacionFormação   Aviso LegalAviso Legal